No decorrer da manhã deste sábado, o Manchester City enfrentou o Leyton Orient pela quarta fase da FA Cup e teve que suar a camisa para assegurar a vitória. Jogando como visitante, a equipe de Guardiola acabou sofrendo um revés no início, mas conseguiu virar o jogo por 2 a 1. Assim, os Citizens avançaram para a próxima etapa da competição, evitando assim um desgaste adicional com uma possível prorrogação diante do time da terceira divisão inglesa.
Um dos destaques da partida foi a estreia de Vitor Reis, jovem zagueiro revelado nas categorias de base do Palmeiras. Entretanto, o City teve um começo turbulento. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Donley tentou um chute do meio do campo e acertou a trave. No rebote, a bola bateu nas costas do goleiro Ortega e acabou no fundo do gol. Apesar do gol contra, a pintura foi indiscutível.
Com uma equipe consideravelmente modificada, o Manchester City optou por reforçar o time com grandes nomes na segunda etapa. Assim, Grealish fez um passe para Rico Lewis, que chutou forte e contou com um desvio no meio do caminho para empatar o jogo aos dez minutos do segundo tempo. Motivada pelo gol, a equipe de Guardiola partiu para cima e logo virou o placar.
Aos 33 minutos, Grealish teve mais uma participação decisiva ao lançar a bola na medida para De Bruyne, que finalizou com precisão e comemorou o gol. Com o placar em 2 a 1, o Leyton Orient lutou bravamente para buscar o empate, mas não teve êxito. Nos acréscimos do segundo tempo, a equipe da casa teve uma oportunidade clara de marcar, porém Happe desperdiçou. Fim de jogo!
Com essa vitória, o Manchester City conquista a vaga na próxima fase da FA Cup e evita um desgaste maior na temporada, já que terá um confronto contra o Real Madrid no meio da semana, válido pela Champions League.